25 de abril de 2024 - 12:16

HomeDESTAQUES DO DIAObras de modernização e ampliação do HRLB, de Pariquera-Açu seguem aceleradas

Obras de modernização e ampliação do HRLB, de Pariquera-Açu seguem aceleradas

As obras de modernização e ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu, que foram retomadas no mês de julho, seguem a todo vapor.

A intervenção prevê a reforma de cinco andares e a adequação de cobertura de interligação do hospital com a cozinha existente, além da construção de um abrigo de resíduos hospitalares e um posto de transformação. A estrutura já possui 8,5 mil m² de área construída e ganhará outros 213 m² com a edificação complementar.

Com investimento total de R$ 28 milhões, o novo prédio do HRLB contará com 98 leitos novos, incluindo 18 de UTI, pronto-socorro, área materno-infantil e setor de oncologia.

O presidente do CONSAÚDE, entidade que administra o Hospital, e prefeito de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins, considera a obra um grande avanço para a saúde regional. “Temos concentrado esforços para ampliar e melhorar os serviços de saúde prestados na região, garantindo um atendimento em saúde de mais qualidade a nossa população. Com o apoio do Governo do Estado e o Programa Vale do Futuro, temos mais esta conquista que é a continuidade das obras de ampliação do HRLB. O Vale do Ribeira está no rumo do desenvolvimento e do progresso, com um grande avanço nos serviços de saúde, geração de emprego, renda e novos investimentos para a região”, afirmou.

 

Diário do Ribeira

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS