25 de abril de 2024 - 04:59

HomeDESTAQUES DO DIAEstado de SP confirma 1ª morte pela variante delta da Covid-19

Estado de SP confirma 1ª morte pela variante delta da Covid-19

Na manhã desta terça-feira (31) o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, confirmou a primeira morte provocada pela variante Delta no Estado. A informação foi dada com exclusividade à “GloboNews”. O caso aconteceu em Piracicaba, no interior paulista.

Questionado em um evento na capital paulista nesta manhã, o governador João Doria (PSDB) se recusou a comentar e disse que o assunto será tratado apenas na coletiva de imprensa nesta quarta (31).
De acordo com a secretaria municipal da Saúde de Piracicaba, a vítima é uma mulher de 74 anos, com comorbidade, já vacinada com duas doses do imunizante Coronavac.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

A identificação ocorre via sequenciamento genético. A forma de enfrentamento à nova mutação é manter os protocolos de segurança e acelerar cada vez mais a vacinação.

Neste momento, como já é rotina nos casos de Covid-19, a Vigilância Epidemiológica ressaltou que faz a verificação dos históricos destes pacientes para monitorar os casos e atuar de forma preventiva e evitar a transmissão da doença.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS