18 de abril de 2024 - 13:50

HomeDESTAQUES DO DIAArsenal confirma pelo Twitter: Willian será jogador do Corinthians

Arsenal confirma pelo Twitter: Willian será jogador do Corinthians

A conta oficial do Arsenal, da Inglaterra, confirmou na tarde desta segunda-feira que o meia-atacante Willian vai realmente se transferir para o Corinthians. Pouco depois, o clube brasileiro fez o anúncio oficial pelas redes sociais.

“Boa sorte no Corinthians”, escreveu o perfil do clube londrino, em inglês, acompanhado pela foto do atleta.

As negociações entre o jogador e o Timão se iniciaram há cerca de uma semana, e o pai do atleta deu a entender neste fim de semana que realmente o jogador voltaria para o Corinthians, clube em que fez a categoria de base e iniciou a carreira profissional em 2007.

O atleta se transferiu para a Europa no mesmo ano, onde brilhou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele teve uma rápida passagem pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia, e depois seguiu para o Chelsea, onde encontrou o auge da carreira

Em 2020 se transferiu para o Arsenal, mas não conseguiu repetir as grandes atuações pelo clube. Ele também disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, de 2014 e 2018.

Willian é a quarta contratação de peso feita pelo clube da zona leste neste mês. Antes dele foram confirmados Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes. O clube ainda anunciou nesta semana o goleiro Carlos Miguel e o lateral direito João Pedro.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS