24 de setembro de 2021 - 18:08

HomeDESTAQUES DO DIALobo Marinho que encalhou em Pedrinhas recebe 'ajudinha' e é solto em...

Lobo Marinho que encalhou em Pedrinhas recebe ‘ajudinha’ e é solto em local tranquilo

Neste domingo (29), a equipe do IPeC, que atua dentro do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), recebeu um acionamento a respeito de um lobo- marinho encalhado na praia de Pedrinhas, na Ilha Comprida.

O animal, foi identificado pela equipe como um macho adulto de lobo-marinho-subantártico (Arctocephalus tropicalis) que estava bem fisicamente, sem lesões aparentes nas nadadeiras, corpo ou face.

Ele foi avaliado externamente e, por estar forte e bem reativo, foi levado um local mais calmo da ilha.

 

 

O IPeC frisa que os lobos- marinhos são visitantes comuns nessa época do ano. Muitos dos que são avistados nas praias estão saudáveis e apenas descansando para continuar sua viagem. E ainda ressaltam que são animais são extremamente fortes e costumam ficar agressivos quando se sentem ameaçados. É necessário que a população mantenha uma distância segura, não tente alimentar esses animais, nem devolvê-los para a água.
.
Ao presenciar um encalhe semelhante, isole a área evitando aproximação de pessoas e animais de estimação, e acione o IPeC o mais rápido possível.

Para isso, basta ligar para os números (13) 3851-1779 ou 0800-642-3341 ou, ainda no Whatsapp de Acionamento através do link existente no perfil do Instagram do instituto.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS