20 de abril de 2024 - 08:23

HomeDESTAQUE DA HORAEm Registro: Moradores da Vila Nova protestam após morte de um homem;...

Em Registro: Moradores da Vila Nova protestam após morte de um homem; assista

Diversas manifestações violentas, que aconteceram nesta sexta-feira(27) em Registro, chamaram a atenção de toda a Região. Moradores do bairro da Vila Nova colocaram fogo em três pontos da cidade. (Assista ao fim da matéria)

A revolta da população e o início das manifestações, de acordo com informações ainda não oficiais, começou após dois adolescentes estarem sendo perseguidos pela Polícia Militar.

Após ambos se lançarem a um rio em uma tentativa de fuga, um deles acabou morrendo afogado.

O corpo foi retirado do Rio Ribeira horas depois por policiais militares que atenderam a ocorrência. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.

As ações da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas no bairro também estão sendo cogitadas, embora não oficialmente, como o estopim das manifestações.

A pista da BR-116 sentido SP, no km 444, ficou interditada por 52 minutos e chegou a ter um quilômetro de congestionamento.

Houve novas tentativas de protesto, mas foram impedidas por ação da Polícia Militar.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que “houve o acionamento da Polícia Militar, via equipes do Corpo de Bombeiros, que noticiaram o encontro de um cadáver de uma pessoa do sexo masculino, afogada, sem indícios de violência, às margens do Rio Ribeira de Iguape, município de Registro.

As equipes de policiamento ostensivo se deslocaram ao local onde algumas pessoas hostilizavam as equipes do Bombeiro, e manifestantes provocavam a interdição da BR-116, pista norte, altura do km 444, e de vias públicas adjacentes ao bairro Vila Nova.

Com a chegada das equipes, houve a dispersão dos manifestantes, as vias foram desobstruídas e foi restaurada a ordem pública e a livre circulação de pessoas e veículos.

 

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS