25 de abril de 2024 - 19:49

HomeDESTAQUE DA HORAPrefeitura de Registro confirma 02 primeiros casos da variante delta no Vale...

Prefeitura de Registro confirma 02 primeiros casos da variante delta no Vale do Ribeira

Após comunicado do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) emitido nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Registro confirmou os dois primeiros casos com variante do vírus SARS-CoV-2 – Delta (AY4) no Vale do Ribeira.

Os infectados são um homem de 41 anos e uma mulher de 31 anos (comorbidade – cardiomegalia), ambos da mesma família, vacinados com a primeira dose do Coronavac e moradores do bairro Jardim São Paulo.

De acordo com o relatório emitido pela Diretoria de Vigilância em Saúde, os pacientes não viajaram e nem receberam visitas de pessoas de outros municípios.

A variante foi detectada a partir de investigação por amostragem, realizada pelo Instituo Adolfo Lutz em dois pacientes suspeitos de COVID-19. Esta coleta foi realizada pela UPA nas datas de 8 e 9 de agosto com resultado divulgado em 11 de agosto.

Diante do resultado positivo, a Secretaria Municipal de Saúde tomou todas as providências isolando os pacientes positivados, monitorando os demais familiares e deixando todos em quarentena. O homem e a mulher infectados receberão a 2ª dose do imunizante após período 30 dias do início dos sintomas. Todos evoluíram bem diante do quadro apresentado, sem agravamentos da doença.

A Prefeitura de Registro reitera a importância de que todos tomem o imunizante contra a Covid-19. O calendário está atendendo ao público acima de 18 anos na Central de Vacinação com a primeira e segunda doses.

Quem ainda não recebeu a primeira dose, realize obrigatoriamente o pré-cadastro para adiantar o tempo de atendimento pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/ ou pelo WhatsApp no número +55 11 95220-2923 ou direto pelo link http://wa.me/5511952202923?text=oi.

É obrigatório comparecer portando documento com foto, CPF, comprovante de residência no próprio nome ou no nome do responsável legal. No caso de 2ª dose, é obrigatório apresentar documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.

A Central funciona no Ginásio Mário Covas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.

A orientação continua sendo a mesma para todos: se precisar sair, use máscara, higienize as mãos com frequência e respeite o distanciamento social.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS