25 de abril de 2024 - 17:30

HomeDESTAQUES DO DIAPolícia Civil de Registro prende motorista de caminhão que simulou roubo de...

Polícia Civil de Registro prende motorista de caminhão que simulou roubo de carga

Uma denúncia realizada sobre um roubo de carga de 34 toneladas de chapas de ferro em maio de 2021 foi desvendada como falso crime pela Polícia Civil de Registro.

Na ocasião, o motorista procurou a Delegacia de Polícia de Nova Odessa afirmando que no momento em que trafegava com o caminhão e uma carreta semi-reboque pela Rodovia Régis Bittencourt, no Município de Registro, teria sido surpreendido e fechado por um veículo preto ocupado por 04 indivíduos, e que a suposta quadrilha teria o obrigado a parar.

O motorista ainda alegou que um dos assaltantes teria assumido a direção do caminhão, e o colocado no interior do automóvel, e que ele teria sido liberado só à noite no município de Nova Odessa.

Dando início às investigações, o caminhão e carreta foram localizados abandonados na estrada da Varginha, em Ribeirão Preto.

A equipe da DIG Registro passou a traçar a rota realizada pelo motorista, descobrindo através dos sistemas de inteligência policial que o veículo nunca havia passado por Registro e que no dia do suposto crime o equipamento trafegava no município de Ourinhos.

Por fim, descobriu-se que o motorista a fim de negociar a carga de ferro simulou um roubo. Ele foi indiciado pelos crimes de falsa comunicação de crime e apropriação indébita.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS