28 de março de 2024 - 07:48

HomeDESTAQUE DA HORALadrão e menor infrator ameaçam 'explodir cabeças' durante assalto

Ladrão e menor infrator ameaçam ‘explodir cabeças’ durante assalto

Um assaltante foi preso em flagrante e um menor infrator recolhido após roubarem uma farmácia, localizada na Avenida dos Bancários, na Ponta da Praia, em Santos, na madrugada do último domingo (22). Durante a ação, eles ameaçaram explodir as cabeças de funcionários. A detenção da dupla aconteceu minutos depois, após abordagem policial.

Segundo relato dos funcionários da drogaria, eles entraram no estabelecimento por volta das 5h30, portando um simulacro de arma de fogo e anunciaram o assalto. Eles renderam os funcionários e ameaçaram explodir suas cabeças caso não abrissem o cofre.

O assaltante maior de idade levou a farmacêutica da loja para os fundos do imóvel e roubou barras de chocolate e dois celulares, sendo um deles da vítima e outro corporativo da farmácia.

Enquanto isso, o menor infrator subtraiu do caixa da drogaria a quantia de R$ 170,00 em espécie. Após levarem o funcionário que estava no caixa para junto da outra vítima, nos fundos farmácia, os dois fugiram.

Após algum tempo, as vítimas deixaram o local onde foram trancados e acionaram a Polícia Militar.

Dois PMs realizavam patrulhamento pelas imediações quando avistaram os dois homens em atitude suspeita. Ao serem abordados, os policiais encontraram o simulacro de arma de fogo utilizado no roubo, além dos chocolates, os celulares e o dinheiro levados pela dupla.

Os policiais militares foram avisados via rádio sobre um assalto a uma drogaria e enviaram fotos dos suspeitos para a guarnição que estava no local do crime. Ao mostrarem as fotografias dos suspeitos capturados às vítimas, eles foram prontamente reconhecidos.

A dupla foi conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o caso foi registrado, e lá foram novamente reconhecidos. O assaltante maior de idade teve a prisão em flagrante decretada por roubo e foi recolhido ao cárcere. O menor infrator foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI).

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS