19 de abril de 2024 - 02:00

HomeDESTAQUES DO DIAEspanha passa a permitir a entrada de brasileiros com vacinação completa

Espanha passa a permitir a entrada de brasileiros com vacinação completa

Desde esta terça-feira, os brasileiros que viajarem para a Espanha não precisarão mais passar por uma quarentena obrigatória e é permitida a entrada no país europeu de pessoas imunizadas com qualquer uma das vacinas que são ministradas no Brasil – inclusive a CoronaVac -, desde que seja com a imunização completa.

O viajante precisa ter sido vacinado há pelo menos 14 dias, e precisará mostrar um certificado de vacinação. Quem foi infectado pela doença poderá apresentar um certificado de recuperação com tradução em espanhol, inglês, francês ou alemão que mostra que já se passaram 11 do último teste de resultado positivo.

Ao chegar ao aeroporto espanhol, os viajantes precisam passar por exames simples – em alguns casos, um teste de antígenos. As autoridades espanholas podem negar a entrada por motivos sanitários.

Já quem chegar à Espanha para ir a um outro país poderá permanecer na área internacional do aeroporto. Os viajantes que forem seguir para algum outro país do Espaço Schengen, um grupo de 26 países europeus, só podem continuar viagem se estiverem vacinados.

Espanhóis, cônjuges de espanhóis, cidadãos da União Europeia ou pessoas que moram no bloco não precisam provar que foram vacinados.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Rotiv Artic

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS