29 de março de 2024 - 02:44

HomeDESTAQUE DA HORAPrograma Escola de Inovadores 'caça' talentos do empreendedorismo na Região; inscreva-se

Programa Escola de Inovadores ‘caça’ talentos do empreendedorismo na Região; inscreva-se

A InovaCPS (CPS) está com as inscrições abertas para a 13ª edição do programa Escola de Inovadores e irá recolher propostas de alunos e ex-alunos de cursos técnicos Centro Paula Souza ou de qualquer instituição de ensino público ou privado de nível médio, médio-técnico ou superior, bem como empreendedores do Vale do Ribeira.

Trata-se de um curso de extensão gratuito com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.

O curso em formato online tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. Confira edital.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Serão selecionadas 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de setembro. As atividades ocorrem entre os dias 25 de setembro e 11 de dezembro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 10 de setembro no site:https://inova.cps.sp.gov.br/escola-de-inovadores/

Confira o Calendário:
Ate 10/09/2021 – Inscrições
13/09/2021 até 14/09/2021 – Seleção dos Projetos
15/09/2021 – Divulgação dos Selecionados
16/09/2021 a 24/09/2021 – Início das Atividades
*totalmente gratuito e on-line
* com certificação de 40h.

 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 13 99743-8546

 

 

Diário do Ribeira

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS