29 de março de 2024 - 09:57

HomeDESTAQUES DO DIAPrefeitura de Registro abre consulta pública para reavaliar questão da mobilidade urbana

Prefeitura de Registro abre consulta pública para reavaliar questão da mobilidade urbana

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, está com consulta pública aberta para revisão do Plano de Mobilidade Urbana.

A primeira etapa contará com o lançamento de um questionário com 33 perguntas onde a população poderá emitir suas opiniões acerca de temas como Transporte Público, Zona Azul, Ciclovias, Calçadas e outros assuntos relativos ao assunto.

“Este Plano [de Mobilidade Urbana] é essencial para o desenvolvimento de Registro. Nada mais justo que ouvir a população e quem realmente utiliza os espaços urbanos, independente do meio de locomoção. A opinião do munícipe irá nortear o nosso planejamento para a realização de melhorias no que diz respeito à mobilidade”, ressaltou o Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Edson Noburu Endo.

A pesquisa ficará disponível de forma on-line até o dia 3 de setembro. Apóis seu encerramento, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana compilará todos os dados para a formulação de propostas que servirão de temas para audiências públicas.

O questionário está disponível pelo link: https://forms.gle/ypG9xq4koffTu35KA.

O Plano de Mobilidade Urbana é regido pela Lei nº 12.587, de 3 de Janeiro de 2012 que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana e fica como responsabilidade do município nortear as ações e desenvolver, com a importante participação dos munícipes, o planejamento de mobilidade urbana pelos próximos cinco anos.

 

 

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS