25 de abril de 2024 - 15:10

HomeDESTAQUES DO DIAAtacante Diego Tardelli está próximo de acerto com o Santos

Atacante Diego Tardelli está próximo de acerto com o Santos

Longe do futebol desde que se despediu do Atlético-MG, no final de maio, o atacante Diego Tardelli está perto de bater martelo e ser anunciado por um outro alvinegro do futebol brasileiro. Aos 36 anos, o jogador tem conversas avançadas com o Santos.

Em três passagens pelo Galo, Tardelli fez 230 partidas e marcou 112 gols. Pelo time mineiro, foi campeão da Libertadores (2013), da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana (2014), além de ter sido também bicampeão estadual (2010 e 2013).

Contudo, desde que se lesionou no ano passado, durante jogo-treino contra o América-MG, o atacante não conseguiu ter sequência de jogos para voltar à velha forma. Fora de combate por cerca de seis meses, ele voltou a jogar em 28 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre a URT, pelo Campeonato Mineiro. No retorno, fez o que mais sabe: gol.

Em 2021, Diego entrou em campo sete vezes. Para tê-lo por mais tempo, a diretoria do Atlético-MG renovou o vínculo por mais três meses, mas, pelo inchaço no setor ofensivo e para aliviar a folha, resolveu se despedir do camisa 9.

Desde então, aproveitando o momento em família, Tardelli seguiu morando em Belo Horizonte, mas sempre atento ao mercado. O Santos, inclusive, já havia demonstrado interesse em contar com o atacante, revelado pelo São Paulo.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS