25 de abril de 2024 - 04:26

HomeESPORTESSantos recua em negociação por Lucas Lima após rápida rejeição da torcida

Santos recua em negociação por Lucas Lima após rápida rejeição da torcida

A diretoria do Santos recuou em sua negociação para tentar a contratação de Lucas Lima, do Palmeiras. A rápida e ruidosa rejeição da torcida santista ao meia a partir da divulgação da negociação, captada nas redes sociais, pesou para que o clube interrompesse as tratativas com o clube alviverde e o jogador.

Em reportagem do UOL Esporte, o clube afirmou que Lucas Lima não interessa no momento. Mas a reportagem apurou que a negociação começou na semana passada e era vista com bons olhos pela comissão técnica. Fernando Diniz chegou, inclusive, a conversar com o jogador sobre uma eventual transferência.

Agora, a diretoria santista se dedica a outros nomes numa lista de opções para o setor de criação. A expectativa é de que o clube deve anunciar uma contratação nos próximos dias.

A movimentação intensa do Santos no mercado, no momento, tem participação direta do técnico Fernando Diniz. O treinador já havia demonstrado incômodo internamente pela falta de peças. Nos últimos meses ele perdeu Luan Peres, Soteldo, Kaio Jorge e Alison.

A posição do Santos em relação ao meia palmeirense acaba espelhando a situação vivida com Paulo Henrique Ganso, do Fluminense há alguns meses. Na última janela, o Peixe abriu negociação para tentar contratar mais um antigo ídolo. As conversas foram mais longas, mas no fim das contas a grande rejeição ao seu nome também fez o negócio melar. Ambos os jogadores tiveram uma saída pouco amigável do Peixe.

Lucas Lima hoje vive ostracismo no Palmeiras. A saída seria facilitada, desde que o Santos arcasse com boa parte do salário do meia, um dos mais altos do clube alviverde. Além do alto salário, o meia também foi flagrado em uma balada clandestina em tempos de pandemia -desde então, deixou de ser aproveitado. Nesta temporada, ele disputou apenas oito jogos e marcou dois gols.

 

 A REJEIÇÃO

Grande parcela da torcida do Santos reagiu mal sobre a possível contratação de Lucas Lima. O meia deixou más lembranças ao torcedor pela forma que deixou o Santos em 2017. Na ocasião, o jogador vivia processo de renovação contratual e, em meio a negociação, deixou a definição para o último dia de seu contrato. Ele recusou e teve seu destino selado ao Palmeiras.

A apresentação no Palmeiras também foi polêmica. Assim que chegou ao clube, Lucas Lima citou que seu coração era verde e que chegou ao clube paulista para “jogar no estádio lotado”.

“Eu coloquei no Twitter que meu coração é verde. A verdade é essa. Vejo pelas redes sociais que não vou ter uma relação com a torcida do Santos. Mas não me importa hoje. Vim para o Palmeiras pela torcida, por jogar no estádio lotado, para ser feliz, para ganhar títulos. Todos me receberam muito bem. Quero agradecer o carinho da torcida”, disse.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS