29 de fevereiro de 2024 - 09:08

HomeESTADOEstado de SP chega a 142,6 mil mortes por Covid ao total

Estado de SP chega a 142,6 mil mortes por Covid ao total

O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira 142.609 mortes e 4.170.541 casos da Covid-19 desde o início da pandemia. Hoje, as cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

A taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 43% no Estado e de 41,4% na Grande São Paulo, os menores índices do ano. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde.

Macaque in the trees
dados segunda (16) – arte gazeta

Vacinação

O governador João Doria (PSDB) confirmou nesta segunda que a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos começa na próxima quarta-feira (18).

“A partir desta quarta-feira, iniciaremos a vacinação dos jovens de 12 a 17 anos em todo o estado de Paulo. Alguns municípios solicitaram a autorização e receberam, para iniciar hoje a vacinação dos jovens nessa faixa porque já cumpriram o processo vacinal dos adultos com mais de 18 anos”, disse o governador durante coletiva de imprensa na sede do Instituto Butantan.

Na Grande São Paulo, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra já iniciaram a imunização dos adolescentes. Doria esteve no Butantan para acompanhar a liberação de mais 4 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Mika Baumeister

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS