20 de abril de 2024 - 09:21

HomeDESTAQUE DA HORAPM captura pastor acusado de estrangular e matar adolescente em Pariquera-Açu

PM captura pastor acusado de estrangular e matar adolescente em Pariquera-Açu

A Polícia Militar capturou o pastor acusado de ter matado a jovem Aguida Fernandes Freitas, de 14 anos, em Pariquera-Açu. O corpo da adolescente foi encontrado em um terreno baldio no dia 12 de maio.

O pastor de 29 anos estava foragido desde então e foi encontrado na casa de um tio no Povoado de Porto Agrário, em Juvenília, norte de Minas.

A equipe da PM relatou que havia recebido informações de que após o crime, ele teria fugido para Bom Jesus da Lapa. Em seguida, teria ido para Carinhanha e há uma semana estaria no atual esconderijo.

Ele foi levado para a delegacia de Januária e, posteriormente deve ser transferido para a unidade penitenciária de Pariquera-Açu.

O laudo necrópsico do Instituto Médico Legal (IML) apontou a causa da morte da adolescente como estrangulamento.

Entenda o caso

No dia 12 de maio, o corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado em um terreno situado ao lado de um imóvel no bairro Vila Palmira, em Pariquera-Açu.

A jovem estava desaparecida desde a noite do dia anterior, momento em que foi vista acompanhada por um pastor da cidade, sendo apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito pelo crime.

De acordo com o pai da adolescente, uma amiga o avisou que a teria visto com um homem alto e moreno.

O pai da menina realizou uma busca por conta própria pelos bairros vizinhos e, sem sucesso, registrou o desaparecimento na delegacia no dia seguinte e, ainda comunicou o caso ao Conselho Tutelar que, por sua vez, acionou a Polícia Militar.

Por volta das 19h, equipes foram até a residência indicada, porém, ela estava vazia. Dando prosseguimento às buscas, os policiais encontraram o corpo da jovem em um terreno ao lado do imóvel, que apresentava um hematoma no pescoço e uma lesão na boca.

Após encontrar o corpo da adolescente, a Polícia Civil passou a investigar o caso e descobriu que o homem citado pelas testemunhas se tratava de um pastor que havia alugado a casa recentemente, para onde iria se mudar com a família.

 

Diário do Ribeira

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS