22 de setembro de 2021 - 12:25

HomeBRASILOportunidade: Projeto Jovens Tripulantes abre inscrições para interessados em trabalhar em cruzeiros

Oportunidade: Projeto Jovens Tripulantes abre inscrições para interessados em trabalhar em cruzeiros

Já imaginou poder viajar pelo mundo, aprender novos idiomas e ainda ganhar em dólar ou em euro? Visando oferecer a jovens em situação de vulnerabilidade a chance de qualificação profissional e entrada no mercado de trabalho de navios de cruzeiros, o Projeto Jovens Tripulantes estará com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (12/08).

Com uma metodologia que já formou mais de 18 mil profissionais, o projeto social oferece preparação por meio de cursos on-line gratuitos, ministrados pelos melhores profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo, através da Deck 4, plataforma de educação à distância para formação de tripulantes de navios. Ao todo, são 300 vagas disponíveis.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do projeto www.jovenstripulantes.com.br até o dia 12 de setembro. Os candidatos precisam ser brasileiros, ter entre 18 e 34 anos, preferencialmente participantes de programas sociais, e que tenham o sonho de mudar de vida por meio do trabalho; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio; e ter renda familiar de até três salários-mínimos.

Após o processo seletivo, os jovens darão início ao curso on-line. Em até seis meses, os alunos serão qualificados nas principais especialidades de tripulante de navio de passageiros, inclusive com ênfase no inglês, com aulas ministradas por diretores, gerentes, supervisores e tripulantes da indústria dos cruzeiros. Durante todo o processo, os jovens também terão aulas e encontros virtuais com profissionais experientes da área de psicologia e orientação vocacional.

Assim que concluírem os módulos específicos (Formação Profissional, Restaurante, Governança, Cozinha e de Bar), os jovens farão uma avaliação do aprendizado para qualificação à próxima fase. Uma equipe de orientadores cuidará de toda a preparação dos alunos para as entrevistas reais de emprego com agências recrutadoras oficiais que representam legalmente as armadoras no Brasil.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS