25 de setembro de 2021 - 21:01

HomeLITORALSantos recepciona Ana Marcela com desfile pelas ruas nesta terça (10); confira...

Santos recepciona Ana Marcela com desfile pelas ruas nesta terça (10); confira o trajeto

Campeã da prova de maratona aquática feminina dos Jogos de Tóquio, a atleta Ana Marcela Cunha (Unisanta/Fupes) será recepcionada nesta terça (10) em Santos. Às 10h30, a nadadora participa, acompanhada de seus pais, de desfile pelas ruas da Cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

A saída será do Centro de Treinamento Meninos da Vila (Avenida Martins Fontes, 1277, Saboó) com destino à Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão). Na instituição de ensino, Ana Marcela participa de entrevista coletiva às 11h30.

 

TRÂNSITO
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) terá batedores acompanhando todo o percurso. Os operadores da empresa farão, de acordo com a necessidade, intervenções momentâneas pelas vias do trajeto.

O percurso seguirá pela Av. Martins Fontes (bairro/Centro), Av. Getúlio D. Vargas (bairro/Centro), Rua Visconde do Embaré, Praça dos Andradas, ruas Amador Bueno e Dom Pedro II, Praça Mauá (Prefeitura), Praça Rui Barbosa, Rua João Pessoa, Praça dos Andradas, Túnel Rubens Ferreira Martins (Centro/praia), Av. Waldemar Leão e Av. Dr. Claudio Luiz da Costa (Santa Casa).

Em seguida: Av. Bernardino de Campos (Centro/praia), Rua Espírito Santo, Av. Ana Costa (Centro/praia), Praça da Independência, Ana Costa (Centro/praia), Av. Presidente Wilson (Ponta da Praia/José Menino) retorna próximo à Rua Marcílio Dias, Presidente Wilson, Av. Vicente de Carvalho e Av. Bartolomeu de Gusmão (todas no sentido José Menino / Ponta da Praia).

Para finalizar, retorna próximo à Rua Oswaldo Cruz e segue pela Bartolomeu de Gusmão (Ponta da Praia/José Menino), Av. Conselheiro Nébias (praia /Centro), ruas Lobo Viana e Oswaldo Cruz com chegada na Unisanta.

 

CARREIRA
Ana Marcela tem 29 anos e nasceu em Salvador (Bahia). Desde os 12 anos de idade passou a se destacar no esporte. Com apenas 15, foi convidada para se mudar para Santos para ingressar na equipe de natação da Unisanta, que ofereceu também todo suporte para que seus pais viessem com ela para a Cidade, onde residem até hoje.

Eleita seis vezes a melhor maratonista aquática do mundo, a atleta tem, além da medalha olímpica, um total de 33 medalhas de ouro, 16 de prata e 17 de bronze em campeonatos da Federação Internacional de Natação (Fina). Ela subiu ao pódio 11 vezes em campeonatos mundiais, nas provas de 5km, 10km e 25km, faturando cinco títulos. Em 2019, ainda foi responsável pela primeira medalha de ouro da história da natação brasileira na maratona aquática dos Jogos Pan-Americanos.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Jonne Roriz/COB

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS