23 de abril de 2024 - 04:47

HomeDESTAQUE DA HORADeixem os casacos fora do armário! Chegada de novas frentes frias marcarão...

Deixem os casacos fora do armário! Chegada de novas frentes frias marcarão o mês de agosto na Região

Os casacos não voltarão ao armário em agosto. Apesar da elevação das temperaturas nesta primeira semana, os institutos de meteorologia preveem a chegada de novas frentes frias que vão derrubar novamente as temperaturas ao longo do mês na Região..

A boa notícia é que a intensidade das novas ondas de frio será mais fraca em relação à última massa de ar polar que causou temperaturas negativas, formação de geada nas plantações e neve em muitas localidades da região Sul.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as novas frentes frias serão intercaladas e deverão se instalar entre os dias 10 e 13 e, depois, a partir do dia 19.

De acordo com o Climatempo, agosto vai gerar a sensação de “que o frio não passa”, porque as temperaturas previstas para o mês, sobretudo nas regiões que serão mais afetadas pelas frentes frias, ficarão bem abaixo do normal para esta época do ano.

O Climatempo também sinaliza, como o Inmet, que não há previsão de uma nova friaca semelhante aos últimos dias de julho, “mas o frio será mais duradouro”. Não há previsão de volumes significativos de chuva.

Na segunda semana do mês, uma frente fria vai atingir a região e provocar queda de temperatura e chuva de intensidade fraca a moderada. Entre os dias 17 e 19, outra frente fria deve chegar à região, fazendo a temperatura cair. O frio será mais prolongado e a temperatura só voltará a subir na última semana do mês.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS