20 de abril de 2024 - 10:53

HomeDESTAQUES DO DIAPrefeitura de Registro anuncia adesão à Campanha 'Sinal Vermelho Contra a Violência...

Prefeitura de Registro anuncia adesão à Campanha ‘Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica’

A Prefeitura de Registro acaba de anunciar sua adesão à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A iniciativa visa garantir os direitos humanos das mulheres no âmbito das relações domésticas e familiares, resguardando-as de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

De acordo com a Secretária Municipal de Negócios Jurídicos e Segurança Pública, Sandra Teixeira, é essencial que unamos forças para impedir que esse fenômeno continue a evoluir. “As mulheres precisam ser respeitadas e a Prefeitura de Registro encampa este movimento contra qualquer tipo de violência. As bandeiras da municipalidade e da gestão do Prefeito Nilton Hirota se colocam contra qualquer tipo de abuso, independente de sua natureza”.

O segundo passo da campanha será a criação de uma rede para ações emergenciais, de forma a oferecer ajuda às vítimas de violência doméstica em locais públicos como farmácias, órgãos públicos e agências bancárias. Basta que esta mulher adentre os estabelecimentos com um sinal vermelho desenhado na palma da mão.

A Prefeitura está articulando com a ACIAR e o SINCOMERCIÁRIOS para construção desta rede de apoio com a colaboração do comércio local.

CANAIS DE DENÚNCIA – Central de Atendimento à Mulher 180, Polícia Militar 190, CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher – 3821-7579 e acesse o Boletim Eletrônico: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS