19 de abril de 2024 - 18:37

HomeDESTAQUES DO DIAGoverno paulista e Sebrae-SP divulgam ações para a retomada do Turismo no...

Governo paulista e Sebrae-SP divulgam ações para a retomada do Turismo no Vale do Ribeira

Durante solenidade realizada nesta quarta-feira (04) na cidade de Serra Negra, o Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, lançou duas novas iniciativas para fomentar o setor no Vale do Ribeira.

As ações partem de uma parceria firmada com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) cujo objetivo é capacitar empreendedores do Turismo de Ecoaventura e fomentar o Turismo Náutico na Região.

“Os convênios irão potencializar a vocação das nossas estâncias turísticas, estimulando a retomada econômica por meio do consumo doméstico de viagens”, disse o Secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.

Os empreendedores vão participar de seminários para compartilhamento de normas técnicas do setor, capacitação em gestão e empreendedorismo, consultoria para micro e pequenas empresas e auditorias para certificação em gestão da segurança do turismo de aventura. O primeiro encontro promovido pelo Governo do Estado e Sebrae-SP deve acontecer no próximo dia 18, na capital.

Já o projeto de Turismo Náutico é dividido em duas iniciativas: uma cartilha que detalha as estruturas que podem ser implantadas em rios, represas e cidades litorâneas, e um passo a passo disponível no portal de Melhores Práticas no Turismo (www.melhorespraticasturismo.com.br/).

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS