25 de abril de 2024 - 16:46

HomeDESTAQUE DA HORACarga de medicamentos avaliada em 3,5 milhões é roubada em Juquiá

Carga de medicamentos avaliada em 3,5 milhões é roubada em Juquiá

Uma carga de medicamentos com valor avaliado em R$ 3,5 milhões, que estava sendo transportada em um utilitário Iveco/Daily, foi roubada na rodovia Régis Bittencourt, no km 405, em Juquiá.

O motorista que transportava a carga foi encontrado posteriormente em um posto de combustível no km 289.

O caso chegou ao conhecimento da PRF no momento em que realizava ronda pela rodovia, quando recebeu denúncia de que um utilitário Hyundai/HR estaria envolvido em roubo de carga na região ocorrido recentemente.

Diante dos fatos, na tarde desta terça-feira (03), por volta das 16h30, o veículo foi abordado no km 314 e, em revista ao copartimento de cargas, foram encontradas inúmeras caixas de medicamentos para tratamento de doenças como surto psicótico, epilepsia, câncer de próstata e doenças dermatológicas. Além dos medicamentos ainda havia um bloqueador de sinal de rastreador, conhecido popularmente como “jammer”.

Questionado sobre a carga, o motorista alegou que desconhecia a origem dos medicamentos, e que foi apenas contratado para seguir um automóvel Renault/Sandero azul.

A informação foi repassada para uma outra equipe da PRF que se encontrava na praça de pedágio do km 299, que avistou um veículo com as mesmas características apontadas. O condutor não obedeceu a ordem de parada e abandonando o automóvel a poucos metros dali, empreendeu fuga pela mata.

As equipes fizeram buscas pelo local por algumas horas, mas não encontraram o suspeito.

O condutor do Hyundai/HR foi preso em flagrante pelo crime de receptação. O veículo que conduzia a carga no momento do roubo (Iveco) foi encontrado pela Polícia Militar no km 408 da Régis e apresentado no DP de Juquiá.

 

Diário do Ribeira/ Da Reportagem

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS