29 de março de 2024 - 05:55

HomeDESTAQUES DO DIAAgora é oficial: Registro terá primeira clínica veterinária gratuita

Agora é oficial: Registro terá primeira clínica veterinária gratuita

Nesta segunda-feira (02), foi formalizada a adesão de Registro ao Programa Meu Pet, da Secretaria de Estado da Saúde, que viabilizará a construção da primeira clínica veterinária gratuita do município.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do Prefeito Nilton Hirota e do Secretário Municipal de Governo, Rafael Moraes, além da participação do Governador João Dória e do Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

“Já era um desejo antigo dos registrenses e que iremos tornar realidade. É um passo muito importante, especialmente de política pública de cuidado com os pets. Precisamos entender que cães e gatos são como integrantes da nossa família e eles também precisam ter uma atenção especial com a saúde”, acrescentou Nilton Hirota.

Na última quinta-feira (29), Nilton Hirota recebeu o Deputado Federal Samuel Moreira e, ainda, o Vice Governador Rodrigo Garcia, que fez o anúncio do investimento de 4 milhões para a construção do Hospital Pet.

Registro foi uma das 10 cidades de todo o Estado de São Paulo que foi contemplada com uma clínica do Programa Meu Pet.

Serão investidos cerca de R$ 5 milhões para construção da clínica e aquisição de equipamentos. A estrutura ocupará 480 m² e terá salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento regionalizado aos animais domésticos.

A clínica oferecerá serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia, laboratório de análise clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS