25 de setembro de 2021 - 22:30

HomeDESTAQUES DO DIAPariquera-Açu lança Programa Vocacional de Plantas Ornamentais

Pariquera-Açu lança Programa Vocacional de Plantas Ornamentais

O município de Pariquera-Açu lançou o Programa Vocacional de Plantas Ornamentais. O evento reuniu produtores e trabalhadores rurais além de técnicos da área. O foco do programa é a capacitação de produtores para gestão profissional das propriedades, buscando o aprimoramento e a maior competitividade no mercado.

De acordo com o levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuárias do Estado de São Paulo – LUPA, realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o município de Pariquera-Açu se destaca como o maior produtor de Floricultura de Vaso ou torreões em plantas ornamentais do Estado de São Paulo.

“Foi o primeiro passo na busca para tornar oficial o título de capital das plantas ornamentais, que pode alavancar os negócios no segmento, gerando ainda mais emprego e renda, além de ser benéfico para o turismo de negócios”, destacou o prefeito Wagner Costa.

Pariquera-Açu desenvolve trabalhos de destaque na produção de plantas ornamentais desde os anos 90. Segundo o levantamento, são 184 propriedades, somando mais de 550,00 hectares de área produtiva. Estes números representam 66,67% para o segmento, alavancando geração de emprego e renda pelo agronegócio.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS