24 de abril de 2024 - 14:12

HomeDESTAQUES DO DIACananéia recebe premiado espetáculo virtual 'Translúcido' nesta quinta (05)

Cananéia recebe premiado espetáculo virtual ‘Translúcido’ nesta quinta (05)

Cananéia recebe nesta semana uma série de atividades artísticas e culturais, que poderão ser acessados de maneira gratuita e à distância, inclusive por cidades vizinhas.

Na quinta-feira (05), a partir das 20 horas, a Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas apresenta seu premiado espetáculo “Translúcido”. Na sequência da transmissão, o público será convidado para um bate-papo, onde poderá interagir, fazer suas perguntas e conhecer mais sobre as questões técnicas da obra.

O projeto é viabilizado via ProAC e Cananéia é a segunda dentre as cidades do interior e capital paulista a receber o espetáculo. A realização acontece em parceria com o Instituto de Pesquisas de Cananéia- IPeC.

Com ambientação impactante e outros elementos que constroem uma atmosfera de fantasia, “Translúcido” transborda em provocação dramática e visual, se utilizando da ação performativa e da plasticidade de materiais, bonecos, máscaras e objetos característicos por sua opacidade, transparência ou translucidez. A estética ímpar propicia uma relação intimista aos espectadores, inserindo-os em um amplo contraste imagético de cores, luz, sombra, planos e movimentos.

 

 

“Estamos felizes com essa oportunidade de levar nosso trabalho a outros públicos e lugares. Ressalto a importância de termos ao lado parcerias que desenvolvem um movimento teatral e artístico expressivo em seus respectivos municípios, e que vêm se adaptando, sobretudo neste momento em que ainda necessitamos do isolamento social.

Essa é uma forma que encontramos para, além de promover o intercâmbio e trocas estéticas, propiciar atividades aos artistas e produtores culturais, em um período em que o setor se encontra tão fragilizado”, explica Valner Cintra, diretor e ator.

 

 

Ainda na sequência, o coletivo irá oferecer duas oficinas, na sexta-feira (06) e no sábado (07), com início às 19 horas. O objetivo é apresentar uma introdução à linguagem do Teatro Visual, e explanar um pouco mais sobre o processo de construção e execução do espetáculo. As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário disponibilizados nas redes sociais do IPeC.

Já a exibição do espetáculo acontece no canal da Cia. Talagadá no YouTube, e você pode acessar, se inscrever e ativar as notificações da página através do endereço: www.youtube.com/CiaTalagada.

Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas

O grupo, que há mais de 15 anos tem em sua essência o experimentalismo, iniciou suas atividades em Itapira (SP) e, desde então, explora a vertente contemporânea do Teatro Visual – um conceito ainda em desenvolvimento que, entre outros princípios, se constitui de forma híbrida, ao dialogar diretamente com as artes visuais, estimulando novas percepções únicas em cada indivíduo. Tal singularidade e empenho em prol da arte, renderam enorme reconhecimento em âmbito nacional e internacional.

Espetáculo ‘Translúcido’ em Cananéia (transmissão on-line)

Data: 05/08 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Canal do YouTube da Cia. Talagadá – www.youtube.com/CiaTalagada
Gênero: Drama
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Atores: Danilo Lopes, João Bozzi, Luan Freitas e Valner Cintra
Oficinas: 06 e 07/08 – 19h às 22h

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS