O Centro Espírita Bezerra de Menezes de Cananéia prossegue com a campanha de arrecadação de alimentos, iniciativa que não ficou esquecida diante da pandemia da Covid-19. Muito pelo contrário. Se intensificou ainda mais, assim como a necessidade de inúmeras famílias do município.
Além da fome, outra questão que merece atenção é a chegada de um período de frio intenso na região, com temperaturas mínimas chegando a 6 graus.
Destra forma, a instituição também promove a campanha do agasalho.
Àqueles que se dispuserem a ajudar, basta separar alimentos como arroz, feijão, sal, açúcar, entre outros que compõe uma cesta básica ou outros alimentos a critério e condição do doador. Além disso, ainda há necessidade de produtos de higiene e limpeza.
Para a campanha do agasalho, além de roupas de inverno, também são bem vindos cobertores e similares.
“Existem necessitados em todos os bairros da cidade, principalmente depois da pandemia. Conforme vamos tomando conhecimento das pessoas afetadas pela fome e frio, vamos atendendo uma a uma, fazendo com que os suprimentos/donativos cheguem até elas”, explica a Dra. Rita de Cássia Gomes Pereira que é voluntária na instituição.
As doações podem ser depositadas nas caixas que os voluntários deixam nos mercados da cidade, ou mesmo, as pessoas podem entregar no próprio Centro Bezerra de Menezes, às segundas-feiras, após às 18h.
A voluntária Rita também recebe os donativos em sua casa, que fica na Rua Francisco Cândido Paiva, 187, Acaraú.
Além de doar, ainda há outra forma de ajudar que é fazendo parte do grupo que faz as arrecadações e entrega dos itens de necessidade para as famílias em vulnerabilidade social.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone/ whats: (13) 997870473.
‘As mãos que fazem valem mais do que os lábios que rezam’ (Madre Teresa de Calcutá)
Diário do Ribeira