29 de março de 2024 - 07:40

HomeDESTAQUES DO DIADEIC prende advogado durante investigação de 'disque-drogas'

DEIC prende advogado durante investigação de ‘disque-drogas’

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic)  regional prenderam, na última sexta-feira (23), um advogado acusado de operar um delivery de drogas em Santos. O homem foi detido em seu apartamento, no bairro Boqueirão, onde os agentes encontraram grande quantidade de droga.

Toda a ação foi feita sob o comando do novo delegado titular da segunda Delegacia (Entorpecentes) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) regional, Luiz Fernando Salvador, e do investigador-chefe, Jorge Villar. Os policiais apuraram que o advogado mora em um prédio localizado na esquina com a Rua Governador Pedro de Toledo e fazia entregas de entorpecentes e armazenava as substâncias ilícitas em seu apartamento.

Usando uma viatura descaracterizada, os agentes ficaram de campana e aguardaram a chegada do suspeito. Ao identificá-lo, os policiais realizaram a abordagem e encontraram com ele uma sacola onde havia porções de maconha e skunk além de uma máquina de cartões de crédito e R$ 120,00 em dinheiro vivo.

Após realizar a abordagem, o advogado confessou que possuía mais porções de entorpecente em seu apartamento. Ao chegar no imóvel, os investugadores encontraram nove tabletes de maconha pesando aproximadamente 9124,0 gramas; dois pedaços de maconha pesando aproximadamente 478 gramas; cinco frascos de vidro contendo em seu interior aproximadamente 626 gramas de skunk e quatro porções de skunk pesando aproximadamente 754 gramas.

De posse de todos estes elementos, os policiais deram voz de prisão ao advogado e efetuaram a prisão em flagrante. O suspeito decidiu permanecer calado durante a apreensão antes de ser algemado e encaminhado para a cadeia, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Google Street View

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS