21 de fevereiro de 2024 - 22:39

HomeDESTAQUES DO DIAMutirão realizado em Registro vacinou mais de 1.600 pessoas em apenas um...

Mutirão realizado em Registro vacinou mais de 1.600 pessoas em apenas um dia

A equipe de vacinação do município de Registro, composta por mais de 50 integrantes, alcançou a marca de 1.617 pessoas vacinadas durante o mutirão para pessoas acima de 25 anos, realizada no último sábado (24).

Para o mutirão foram preparados 12 cadastradores e 16 vacinadores, além de orientadores e equipe de suporte. “Considerando a estratégia que colocamos em prática no dia 17/7, vimos que era possível avançar ainda mais na vacinação. Superamos o atendimento em mais de 23% neste sábado (24/7), atingindo a marca de mais de 1.600 pessoas vacinadas”, destacou o Diretor Municipal de Vigilância em Saúde, Fabio Bruniera.

O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz avaliou que a intensificação das doses já surtiu efeito nas estatísticas. “Percebemos uma diminuição em todos os números. Ficamos sem internados durante a última semana e houve uma diminuição de 40 % dos casos novos e queda de mais de 66% dos óbitos”.

Segundo o último boletim da Vigilância Municipal em Saúde (23/7), foram aplicadas 43.253 vacinas, sendo 33.158 de 1ª dose e 10.095 de segunda dose.

A prefeitura de Registro informou que a Central de Vacinação passará por um processo de desinfecção entre os dias 26 e 27/7. Durante este período o calendário vacinal prossegue nas unidades com agendamento para a segunda dose do público acima de 60 anos.  A vacinação contra Covid-19 está prevista para retornar na quarta-feira (28/7), conforme o envio de mais doses pelo Governo do Estado.

Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 15 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

Em todos os pontos de vacinação haverá coleta de alimentos para a Campanha Vacina Contra a Fome. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local de vacinação. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

Mais informações, podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: 3828-4200.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS