25 de abril de 2024 - 06:05

HomeDESTAQUES DO DIASensação de 7º: Vale do Ribeira poderá ter frio mais intenso dos...

Sensação de 7º: Vale do Ribeira poderá ter frio mais intenso dos últimos 20 anos a partir de quarta (28)

Previsões meteorológicas do The Weather Channel e do Climatempo (a MetSul também falou do fenômeno) indicam uma boa possibilidade de moradores do Vale do Ribeira sentirem um frio tão intenso, como aquele que aconteceu, pela última vez, em julho de 2000. Uma intensa massa de ar polar, vinda da Argentina, deve chegar por aqui já na manhã de quarta, dia 28. E a sensação térmica poderá chegar aos 7 graus.

A semana começa ensolarada e com um ligeiro calor. Na segunda e na terça (26 e 27) as máximas devem alcançar os 28º e a mínima, 21º. Não há previsão de chuva nesses dias.

Já na madrugada de terça para quarta (27 para 28) há uma grande chance do clima mudar radicalmente. A massa de ar polar que se deslocará da Argentina trará condições para chuvas já na quarta pela manhã e queda acentuada nos termômetros. A máxima cai para os 18º e a mínima, 14.

Na quinta-feira (29) o frio se intensifica ainda mais. Os termômetros despencam novamente, agora para 15º nas máximas e para 11º na mínima. A sensação térmica na quinta e na sexta (30) em toda a Região deverá bater os 7 graus. Essa marca foi atingida pela última vez em julho de 2000.

Os meteorologistas indicam chances reais e muito grandes de isso ocorrer, mas pedem cautela, já que a combinação exata de umidade e ar muito frio pode sofrer oscilações.

 

Diário do Ribeira/Grupo Gazeta SP

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS