22 de outubro de 2021 - 17:01

HomeLITORALVídeo mostra momento em que surfista é resgatado por bombeiro em Guarujá;...

Vídeo mostra momento em que surfista é resgatado por bombeiro em Guarujá; assista

Um adolescente foi resgatado por um profissional do Corpo de Bombeiros após quase afogar enquanto surfava no Guarujá, em um trecho do mar que fica compreendido entre a Praia de Pitangueiras e da Praia da Enseada no fim da tarde desta segunda-feira (19). A vítima foi levada por fortes ondas e não teve forças para retornar à faixa de areia sozinha. O jovem passa bem.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver que as fortes ondas geradas pela ressaca arrastaram o surfista para longe da praia e para perto de uma parte de rochas. Sem conseguir remar por conta própria, ainda enquanto estava na prancha, o adolescente conseguiu apenas se manter firme mesmo ao ser atingido pelas altas ondas enquanto aguardava por socorro.

Um bombeiro foi informado sobre a situação e, utilizando uma moto aquática, conseguiu após alguns minutos acelerando contra a força da correnteza, chegar ao local onde o surfista havia ficado preso. Depois de alguns instantes, que foram gravados por banhistas que acionaram as autoridades do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o profissional conseguiu alcançar a vítima.

Uma vez que estava no alcance da moto aquática, o surfista conseguiu se esticar e alcançar o veículo, momento no qual o bombeiro acelerou para puxar a vítima para longe das rochas.

Apesar do susto, o adolescente passa bem. Ninguém ficou ferido durante o resgate.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS