18 de abril de 2024 - 18:23

HomeESTADOCidade de SP anuncia volta às aulas com 100% dos alunos em...

Cidade de SP anuncia volta às aulas com 100% dos alunos em 2 de agosto

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira que as escolas municipais retornam as aulas presenciais sem limite em relação à capacidade a partir do dia 2 agosto – a exceção serão as creches, que poderão funcionar com 60% dos estudantes. Com o anúncio, as redes municipal, estadual e particular de São Paulo poderão retomar as atividades presenciais em massa no segundo semestre.

De acordo com a gestão municipal, as escolas que não tiverem condições para a retomada de 100% dos alunos de uma única vez poderão dividir os alunos da sala em turmas diferentes, sendo atendidas em rodízio no mesmo horário ou em períodos diferentes. Nas creches, o limite de crianças será de 60% dos alunos.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Fernando Padula, a volta presencial dos alunos continua opcional e estudantes com alguma comorbidade deverão permanecer em aula virtual. Ele também afirmou que as escolas deverão respeitar 1 metro de distância entre os estudantes e o uso de máscaras.

“Cada escola fará sua organização, de acordo com o número de alunos e o tamanho e metragem dessa escola. Vale lembrar que os alunos com alguma comorbidade devem ficar em casa. E continua valendo a lei municipal dizendo que a ida presencial do aluno à escola é uma decisão deles”, afirmou Padula.

A gestão municipal afirma que foram investidos mais de R$ 200 milhões este ano para compra de materiais de higiene e garantia da segurança nas aulas presenciais. O trabalho das mães guardiãs também será feito para ajudar as escolas no cumprimento dos protocolos. O programa foi criado na pandemia e as mães recebem até R$ 1.155 para isso.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: João Raposo/Rede Câmara

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS