27 de novembro de 2021 - 06:19

HomeDESTAQUES DO DIACâmara Municipal da Ilha Comprida reabre com capacidade reduzida

Câmara Municipal da Ilha Comprida reabre com capacidade reduzida

Sem nenhuma comunicação nas redes sociais ou site oficial, os vereadores já podem voltar a receber munícipes em seus gabinetes.

Desde o último dia 15, a casa de leis reabriu ao público com redução da capacidade de atendimento.

Segundo Ato 14/2021, esta permitido “no horário das 8h00min às 17h00min o atendimento presencial feito pelos vereadores e assessores, do público externo em geral, no limite de dois indivíduos em cada gabinete por vez”.

Segundo apurou a nossa Reportagem, o fechamento prolongado do prédio ao público gerou queixa de vereadores que eram obrigados a atender munícipes e autoridades no pátio da Câmara.

Parlamentares pressionaram a presidente Andressa Ceroni (PL) para uma reabertura parcial com a diminuição do número de casos e uma maior oferta de leitos nos hospitais da região.

Segundo último boletim divulgado pela Departamento Regional de Saúde (DRS-12), de Registro, o Vale do Ribeira tem 30% de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes adultos com coronavírus. Já o índice de ocupação de leitos para crianças é de 20%.

Em junho, a região chegou a ter 100% dos leitos ocupados nos quatro hospitais que tratam covid-19. A última morte pela doença registrada em Ilha Comprida ocorreu no último dia 5.

 

Por: Luis Roberto Moura/ Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS