24 de setembro de 2021 - 17:53

HomeDESTAQUES DO DIASantos insiste até chegar à rede e sai na frente em duelo...

Santos insiste até chegar à rede e sai na frente em duelo com o Independiente

O Santos criou diversas oportunidades de gol até finalmente balançar a rede do Independiente, na noite de quinta-feira (15), na Vila Belmiro. O placar poderia ter sido maior, mas o time alvinegro fez o suficiente para triunfar por 1 a 0 sobre a formação argentina e sair na frente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Kaio Jorge, na 18ª finalização dos donos da casa, definiu o marcador aos 24 minutos do segundo tempo. O resultado permite aos comandados de Fernando Diniz jogar pelo empate na partida de volta, marcada para a próxima quinta (22), em Avellaneda. Quem sobreviver enfrentará o vencedor do embate entre o colombiano Junior Barranquilla e o paraguaio Libertad.

Em Santos, ficou clara a diferença de ritmo entre as equipes. A agremiação brasileira, que vem atuando normalmente em diversas competições, enfrentou um adversário que não entrava em campo para uma partida oficial desde maio -a temporada do futebol argentino está começando agora.

O que se viu ao longo de todo o primeiro tempo foi o time da Vila Belmiro com a bola nos pés, rondando o gol dos visitantes, que se contentavam em se defender. Se evitaram oportunidades muito claras, não conseguiram se armar para surpreender em contra-ataques ou para aproveitar o faro de gol do centroavante Silvio Romero.

Após o intervalo, o Santos adotou um comportamento mais agressivo e começou a enfileirar oportunidades. Quando Marinho errou por pouco uma tentativa de bicicleta, a estatística de finalizações do site SofaScore apontava vantagem de 16 a 1 para os donos da casa. O placar, no entanto, continuava zerado.

 

 

Isso finalmente mudou em jogada bem trabalhada por Carlos Sánchez, que havia acabado de entrar, e Marinho. Marcos Guilherme recebeu na área e bateu de primeira. Sosa, que já tinha feito ótimas defesas, praticou mais uma. Mas Kaio Jorge apareceu para aproveitar o rebote e finalmente balançar a rede.

O gol mudou completamente o comportamento do Independiente, que resolveu atacar e deixou o duelo franco. João Paulo, que apenas acompanhava a partida de sua meta, teve de trabalhar bem três vezes. E celebrou quando o bandeirinha assinalou impedimento e anulou o que seria o gol de empate, em chute de Romero.

 

SANTOS
João Paulo; Pará (Vinicius Zanocelo), Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Lucas Braga) e Gabriel Pirani (Sánchez); Marinho, Kaio Jorge (Madson) e Marcos Guilherme. T.: Fernando Diniz

INDEPENDIENTE
Sosa, Bustos, Ostachuk (Laso), Insaurralde e Rodríguez; Blanco (Lucas González), Lucas Romero e Palacios (Brayan Martines); Velasco(Herrera), Silvio Romero e Roa. T.: Júlio Falcioni

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e John Leon (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Kaiky (SAN); Lucas Rodríguez (IND)
Gol: Kaio Jorge (SAN), aos 24’/2ºT

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS