8 de dezembro de 2023 - 00:02

HomeBRASILAntônia Fontenelle será investigada por crime de xenofobia e diz ser covardia

Antônia Fontenelle será investigada por crime de xenofobia e diz ser covardia

A atriz e youtuber Antônia Fontenelle vai ser investigada pela Polícia Civil da Paraíba por crime de xenofobia. O delegado Pedro Ivo, da 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil do estado, solicitou a abertura de um inquérito, na quarta-feira (14), para apurar possível crime de preconceito ou discriminação, após Antônia chamar o DJ Ivis de “paraíba” ao se posicionar contra as agressões do músico a ex-mulher.

Em seu canal no Youtube, a atriz se defendeu das acusações de xenofobia e afirmou ser uma covardia o que estão fazendo com ela. “Eu não cometi crime nenhum. Isso tá mais que óbvio. É uma covardia o que estão fazendo comigo desde que eu usei a palavra ‘paraíba’ para o DJ Ivis, agressor de mulher. Isso, graças à campeã do ‘BBB’”, disse Antônia.

Fontenelle se posicionou contra as agressões de DJ Ivis à ex-mulher Pamella Holanda assim que os vídeos foram divulgados. Em suas redes sociais, Antônia escreveu. “Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso””. Após as declarações de Fontenelle, vários artistas, entre eles Juliette, campeã do “BBB 21”, criticaram o uso da expressão “paraíba” com cunho negativo. Ao ser criticada, a atriz disse que era uma “expressão” para quando alguém faz “paraibada”

De acordo com o delegado, a conduta de Fontenelle pode ser enquadrada como crime de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS