24 de abril de 2024 - 21:48

HomeDESTAQUES DO DIAPrefeitura de Registro vacina 62% da população maior de 18 anos com...

Prefeitura de Registro vacina 62% da população maior de 18 anos com a primeira dose

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Registro já vacinou 62% de sua população adulta contra a Covid-19. Dos 57.022 munícipes cadastrados, 35.347 foram imunizados com a primeira dose, o que corresponde a 62% da população vacinada acima de 18 anos.

O resultado é proveniente da realização de mutirões e a instalação da Central de Vacinação. Para efeito de comparação, a média diária de vacinação, entre 5 de maio e 5 de junho, ficou em 260 por dia. Já no período entre 5 de junho e 5 de julho a media pulou para 385 doses diárias, o que representa um aumento de 48% na aplicação do imunizante.

O prefeito Nilton Hirota afirmou que o município segue avançando por meio de medidas estratégicas e atribuiu competência aos profissionais de saúde e comprometimento da população. “Estamos no meio de uma batalha intensa contra um vírus terrível e que a esperança da população é a vacinação. Não cansamos de definir estratégias para que alcancemos o maior número de pessoas imunizadas. Estamos avançando graças a uma equipe completamente comprometida e uma população empenhada em retomar a normalidade em Registro.”

Ocupação de leitos

Os números em relação aos leitos ocupados estão apresentando uma redução. O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz esclareceu a variação dos números. “Os índices de imunização estão avançando a medida que intensificamos o Plano Municipal de Vacinação com base no planejamento do nosso estoque de imunobiológico que o Governo do Estado nos repassa. As parcerias como Senac e a UNISEPE tem sido fundamentais para termos esse aumento substancial na média de munícipes protegidos”.

Imunização

O Calendário do Plano Municipal de Vacinação está atendendo o público acima de 18 anos com alguma comorbidade; gestantes e puérperas acima de 18 anos, com e sem comorbidades ; pessoas com 37 anos ou mais; portador de síndrome de down; transplantados de órgão sólido e medula óssea com 18 anos ou mais; profissionais da saúde residentes em Registro (para autônomos é obrigatório o comprovante de conselho ativo) e profissionais da Educação acima de 18 anos. Local: Quadra da escola Fábio Barreto – Rua Guanabara, s/nº – Centro

Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 14 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

Em todos os pontos de vacinação haverá coleta de alimentos para a Campanha Vacina Contra a Fome. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local de vacinação. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Unidade de Saúde de sua referência.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS