25 de abril de 2024 - 05:43

HomeDESTAQUE DA HORAEm encontro, prefeitura proíbe transmissão, pede mudas de plantas e promete reforma...

Em encontro, prefeitura proíbe transmissão, pede mudas de plantas e promete reforma de orla

A prefeitura proibiu a transmissão on-line da reunião com comerciantes que aconteceu nesta segunda-feira (5) na escola Meu Recanto.O encontro reuniu dezenas de participantes e contou com a presença do prefeito Geraldino Junior (PSDB), diretores e vereadores.
No entanto, o evento seria transmitido ao vivo pela Rede TVI, na internet, e a tv web chegou a anunciar nas redes sociais, mas não aconteceu.

O Diário do Ribeira procurou a Administração Municipal, mas não obteve retorno. No entanto, a reportagem apurou que a negativa deu porque o Executivo não permite filmagens dentro de espaços públicos, mas não justificou isso.

A reunião foi idealizada pelos empresários e o objetivo foi traçar estratégias para a retomada da economia com o avanço da vacinação e a diminuição das regras de distanciamento social para a próxima temporada.

O setor chamou prefeitura para cobrar incentivos ao comércio local e também debater estratégias para atrair turistas para o verão 2021-2022.
No entanto, a prefeitura não apresentou nenhuma ação prática de apoio ao setor, mas garantiu que os pontos de zeladoria listados pelos empresários no documento já estão em andamento na cidade.

Em vez de oferecer ajuda, Geraldino Junior pediu aos empresários doações de mudas para o paisagismo do município.

O prefeito anunciou a manutenção da nova orla, motivo de muita reclamação por moradores, comerciantes e turistas por conta da falta de conservação.
Segundo Geraldino, a prefeitura deve abrir uma licitação para reforma, mas não deu um prazo pra idoso.

Os comerciantes também cobraram rapidez na vacinação e o Executivo prometeu que toda população estará vacinada até outubro.

A proposta do chamado Pedagio Verde, de pagamento de uma taxa pelo turista, semelhante ao que ocorre na Ilha de Fernando de Noronha (PE) foi retirada da pauta pelos próprios comerciantes horas antes do início da reunião.

 

Diário do Ribeira/Da Reportagem

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS