21 de setembro de 2021 - 02:49

HomeBRASILEleições 2022: João Doria é o mais lembrado em pesquisa espontânea

Eleições 2022: João Doria é o mais lembrado em pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, ou seja, a que questiona o eleitor em quem votaria para governador de São Paulo sem apresentar opções de nomes, o atual governador João Doria (PSDB) lidera a preferência do eleitor paulista, com 7,2% das menções. Na sequência, o mais lembrado pelos eleitores consultados foram Guilherme Boulos (4%), Fernando Haddad (1,7%), Geraldo Alckmin (1,1%), Arthur do Val, Márcio França e Tarcísio de Freitas (todos com 1%). Depois, com índice inferior a 1%, foram citados Lula, Paulo Skaf, Elvis Cezar e Rodrigo Garcia, entre outros. (BH)

A pesquisa Gazeta de S. Paulo/Govnet/Opinião Pesquisa também fez a seguinte questão aos eleitores: “Se a eleição para Governador de São Paulo fosse hoje, e esses fossem os candidatos, em qual deles você não votaria”. O líder nesse quesito foi Fernando Haddad, com 42% de rejeição dos eleitores paulistas.

Depois, o ex-governador Geraldo Alckmin apresentou uma rejeição de 38,9%, enquanto esse índice de Guilherme Boulos foi de 38% e de Skaf, de 37,3%. Por sua vez, o vice-governador Rodrigo Garcia apresenta rejeição de 31,2%, Arthur do Val, de 27,2%, Márcio França, 25,7% e Elvis Cezar, de 23,8%. O possível candidato com a menor rejeição entre os eleitores paulistas é Vinicius Poit, com 23%. (BH)

 

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

Boteco do Véio II

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS