29 de março de 2024 - 11:36

HomeBRASILBrasil registrou novo terremoto, afirma Rede Sismográfica Brasileira

Brasil registrou novo terremoto, afirma Rede Sismográfica Brasileira

Informações publicadas pela Rede Sismográfica Brasileira por meio de suas redes sociais na manhã desta terça-feira (6) indicam que o Brasil registrou um terremoto durante o começo da tarde do último domingo (4). Segundo a instituição, o abalo foi sentido em uma cidade de Minas Gerais.

O tremor de terra de magnitude 2.3 foi registrado no município de Areado, em Minas Gerais, por volta das 13h55. Segundo relatos da mídia local, a população da região chegou a sentir este abalo sísmico de baixa magnitude. O evento foi registrado por quatro estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Observatório Sismológico da UnB (@obsis.unb).

O último sismo registrado no Estado de Minas Gerais ocorreu no dia 1º de julho, em Indianópolis, e teve magnitude 2.4. Já no município de Areado, o último evento de que se tem registro ocorreu em março de 2003 e teve magnitude 3.2.

INSTITUIÇÃO.
A RSBR é responsável por monitorar a sismicidade do território nacional e gerar informações que suportem a investigação da estrutura interna da terra por intermédio da implantação e manutenção de estações sismográficas.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS