25 de abril de 2024 - 02:17

HomeDESTAQUES DO DIAAssaltante que rendeu taxista em Miracatu e fugiu com o veículo, é...

Assaltante que rendeu taxista em Miracatu e fugiu com o veículo, é detido com drogas em Cananéia

Um taxista teve seu veículo roubado em Miracatu nesta sexta-feira (2). O assaltante o abordou se passando por um passageiro e solicitou um trecho. Após um determinado percurso, o assaltante pediu para que o motorista parasse o taxi em um local próximo ao Sitio Petena, ainda na cidade de Miracatu e, em seguida, anunciou o assalto enquanto amarrava as mãos da vítima: “fique bonzinho, isto e um assalto”.

Na sequência ao ocorrido, o assaltante lançou o taxista para fora do veículo e fugiu conduzindo o volante.

A vítima conseguiu se desvencilhar das amarras e se dirigiu à delegacia do município para prestar a queixa.

Cientes do caso, a Polícia Militar de Cananéia, recebeu uma denúncia sobre um veículo circulando no bairro Acaraú em alta velocidade na manhã seguinte ao roubo, no sábado (3). De acordo com informações, desde ontem o veículo estava sendo procurado, uma vez que havia fugido de um bloqueio policial realizado na cidade.

Em um patrulhamento realizado pelo bairro referido, os policiais localizaram o veículo escondido entre algumas árvores no bairro apontado pela denúncia e, durante a revista veicular, foram encontradas porções de entorpecentes, sendo 22 buchas de maconha e 9 papelotes de cocaína, prontos para a comercialização, além de diversas peças de roupas.

Ao prosseguirem as investigações no entorno de onde se encontrava o automóvel com os entorpecentes, os policiais se depararam com um suspeito, que prontamente recebeu voz de abordagem.

Em consulta à placa do veículo, veio a confirmação sobre o mesmo ser oriundo do roubo que ocorreu na cidade de Miracatu.

Indagado sobre os fatos, o indivíduo relatou que as peças de roupas eram dele, mas que as drogas seriam de um terceiro, o responsável pelo assalto, e que este estaria tentando fazer a permuta do veículo por 3 kg de drogas para em seguida, levar a carga para a cidade de Ilha Comprida. Ele afirmou ainda, que teria apenas aceitado o convite para dar uma volta com o indivíduo referido.

Com tais informações levantadas, a equipe seguiu com as buscas atrás do indivíduo apontado como responsável pelo assalto e acabou encontrando-o. Ele confessou o roubo do veículo e a propriedade dos ilícitos. As chaves do veículo foram localizadas em seu bolso. Diante do desfecho, ele recebeu voz de prisão.

O outro indivíduo foi ouvido e, em seguida, liberado.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS