23 de abril de 2024 - 04:33

HomeDESTAQUES DO DIACidade de Registro se pronuncia diante da confirmação de milhares de aplicações...

Cidade de Registro se pronuncia diante da confirmação de milhares de aplicações de lote vencido da AstraZeneca

Em relação à matéria veiculada hoje (2/7) pela Folha de São Paulo com o título – Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid; veja se você é um deles, a Secretaria de Saúde de Registro afirma que não recebeu grade do imunobiológico AstraZeneca de lote 4120Z001 com vencimento em 29/3/2021.

Em vista da grande demanda de atendimento diário das unidades de saúde com toda rotina de atenção básica de prevenção e promoção à saúde, inclusive para vacinação, houve um equívoco na seleção da relação de doses que o sistema disponibiliza para cadastramento.

Identificada a falha, após minuciosa investigação do Departamento de Vigilância em Saúde, houve a correção no Sistema VaciVida, passando o registro da dose de lote 4120Z001 para o lote correto 213VCD020W, pertinente a aplicação administrada no paciente do grupo de Idosos, atendido no dia 26 de abril de 2021.

O esclarecimento se ratifica devido ao apontamento de apenas uma dosagem e não de uma ampola que corresponde à aplicação de cinco doses.

A Secretaria de Saúde já fez a migração do banco de dados do Sistema VaciVida para o CONECTSUS e o prazo para atualização é de até 72 horas.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS