3 de agosto de 2021 - 15:26

HomeDESTAQUES DO DIAApós denúncia de fraude por ex-vereador, Andressa Ceroni cancela licitação homologada

Após denúncia de fraude por ex-vereador, Andressa Ceroni cancela licitação homologada

A Presidente da Câmara, Andressa Ceroni (PL) cancelou o processo licitatório realizado para contratação de uma empresa que prestaria serviços de marketing para o Poder Legislativo.

O cancelamento aconteceu após o certame ter sido homologado e adjudicado, o que na prática quer dizer que todo o processo já tinha sido aprovado pela vereadora que exerce a chefia do Legislativo em Ilha Comprida.

A mudança de posição se deu após o ex-vereador Roberto Frajola ter alertado a presidente em um grupo de WhatsApp sobre eventuais irregularidades e um “possível acerto prévio entre os participantes”.

O fato ocorreu no dia 07 de junho e a assinatura do Termo de Cancelamento da licitação foi assinado por Andressa no dia 09 de junho.

Segundo a Ata da Licitação da Carta-Convite 01/2021, a empresa vencedora ganharia R$ 64.680,00 para prestar serviços de marketing ao Poder Legislativo. O valor é quatro vezes mais caro que o cobrado pela última empresa que prestou serviço no órgão.

Irregularidades

Segundo Roberto Frajola, duas empresas não poderiam ter participado da licitação.
Uma por não possuir entre suas atividades empresariais o serviço a ser contratado e uma segunda empresa participante estaria impossibilitada por não existir, de fato.

No documento em que volta atrás em sua decisão, a presidente da Câmara reconheceu que dois participantes não estariam aptos a participar da licitação.

O fato é que o Poder Legislativo possui um contrato no valor de R$ 64 mil para que uma empresa preste assessoria nas áreas administrativas e, mesmo assim, só percebeu o erro após uma conversa de WhatsApp.

*Por Luis Roberto Moura

 

Diário do Ribeira

 

 

 

Boteco do Véio II

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS