16 de abril de 2024 - 01:03

HomeESTADOSP já vacinou 53% da população adulta pelo menos com a 1ª...

SP já vacinou 53% da população adulta pelo menos com a 1ª dose

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira que o estado de São Paulo já vacinou 53% de sua população com 18 anos ou mais contra a Covid-19 com pelo menos uma dose e ultrapassou  a marca de 25 milhões de doses aplicadas.

“Os números representam o esforço, planejamento, estratégia e a logística de imunização do estado de São Paulo, sob a coordenação da Secretaria de Saúde. Também devemos um agradecimento especial às secretárias e secretários de Saúde dos 645 municípios do estado de São Paulo e seus respectivos prefeitos e prefeitas”, afirmou Doria.

Até hoje, 18,7 milhões de pessoas com idade acima de 18 anos já iniciaram o esquema vacinal, o que corresponde a 53% deste público. Além disso, 18% da população já possui esquema vacinal completo, ou seja, já recebeu as duas doses dos imunizantes das vacinas Pfizer, CoronaVac ou Oxford/AstraZeneca ou a dose única, da Janssen.

A partir desta quarta, o público na faixa etária de 40 a 42 anos passa a integrar a campanha, seguindo o cronograma de vacinação que prevê imunizar toda a população adulta com pelo menos uma dose até o dia 15 de setembro.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS