24 de abril de 2024 - 22:48

HomeESTADOCom aumento do frio, Prefeitura de SP acolhe 150 moradores de rua

Com aumento do frio, Prefeitura de SP acolhe 150 moradores de rua

Com aumento do frio na cidade, que nesta semana pode apresentar temperaturas de 4ºC, a Prefeitura de São Paulo informou que desde 30 de abril está em funcionamento o Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas, para atender pessoas em situação de rua. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), na madrugada desta segunda-feira foram acolhidas 150 moradores de rua.

“Na madrugada desta segunda-feira (28), 150 pessoas foram acolhidas, houve 18 recusas e foram distribuídos 150 cobertores. Desde 30/04, foram contabilizados 10.316 acolhimentos, 735 recusas e 9.137 cobertores distribuídos”, diz a nota da secretaria, após questionamento da Gazeta sobre o que está sendo feito para amenizar a situação dessa população na Capital.

Ainda segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), a ação é reforçada sempre que a temperatura atingir um patamar igual ou inferior a 13ºC ou sensação térmica equivalente.

 

Frente fria

A passagem de uma frente fria pela costa do estado de São Paulo e o ingresso de uma massa de ar frio de origem polar vão derrubar a temperatura na capital paulista nesta terça-feira (29), que não ultrapassará dos 14°C, com mínima de 9ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com instituto, a temperatura poderá cair para 6ºC na quarta-feira (30) e para 4ºC na quinta (1º).

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Jorge Araujo

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS