24 de abril de 2024 - 17:35

HomeDESTAQUES DO DIASebrae-SP abre inscrições para curso gratuito voltado a profissionais do ramo de...

Sebrae-SP abre inscrições para curso gratuito voltado a profissionais do ramo de beleza do Vale do Ribeira

Empresários do setor de Beleza do Vale do Ribeira, com CNPJ ativo, podem se inscrever gratuitamente para a segunda turma de 2021 do Sebrae Aprimora Beleza.

O programa foi desenvolvido por especialistas como forma de propagar de conhecimento e promover a troca de experiências entre empreendedores do setor, com o objetivo de lhes apresentar novas oportunidades de negócio.

A capacitação acontece entre os dias 12 e 16 de julho, das 09h às 11h, de forma 100% online.

O Programa Aprimora é parte integrante do Empreenda Rápido, que oferece aos concluintes benefícios de acesso ao mercado e também acesso a microcrédito orientado de forma facilitada, com linhas a partir de 0,35% a 0,8% de juros e prazo de pagamento de até 36 meses com carência de até 3 meses, operadas pelo Banco do Povo.

No Vale do Ribeira atualmente existem 32.888 micro e pequenas empresas, sendo 3,3% do segmento de beleza e estética. Ao todo são 868 registradas como cabeleireiros, manicures e pedicures, enquanto 217 atuam com atividades de estética e outros serviços de beleza.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), estima-se que as perdas de faturamento desse mercado alcançaram 89% devido à pandemia da Covid-19. Monitoramentos mais atuais já observam uma leve recuperação, com uma receita em torno de 50% comparada ao mesmo período antes da pandemia. Para o país, esse setor é muito importante pois gera cerca de seis milhões de oportunidades de trabalho em indústria, franquias, consultorias de venda direta e salões de beleza.

A primeira palestra acontecerá sob o tema “O show tem que continuar: criando oportunidades num cenário de crise”, e será apresentada por Rodrigo Lima, proprietário do Circus Hair. Ao longo dos dias do Sebrae Aprimora Beleza serão abordados temas como a liderança de equipes, as experiências para fidelizar clientes, gestão, crédito e comunicação digital.

Ao final, os participantes também terão acesso a um preparo para as consultorias do programa, dedicada aos concluintes dessa trilha. Serão 10 horas de conteúdo e mais duas horas de consultorias individuais.

Para inscrições, acesse: http://contato.sebraesp.com.br/aprimora-beleza/

Diário do Ribeira

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS