16 de abril de 2024 - 17:40

HomeDESTAQUES DO DIADepois de formar jovens talentos do esporte no Vale do Ribeira, Julião...

Depois de formar jovens talentos do esporte no Vale do Ribeira, Julião de Juquiá vai compor equipe de treinadores no Peru

O treinador esportivo de Juquiá, Julio Cesar da Costa, foi convocado pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) para compor a equipe de treinadores para o Campeonato Sul-americano de Atletismo sub20, que acontecerá nos dias 9 e 10 de julho, em Lima (Peru).

Mais conhecido como Julião, o treinador é ex-atleta da prova do salto triplo, bicampeão Sul-americano, e há 20 anos desenvolve um trabalho com formação de jovens talentos para o Atletismo, na vila olímpica Dondinho em Juquiá. Inclusive, levou pra casa , junto ao atleta Arnaldo Kowales Junior, também de Juquiá, o título de campeão brasileiro sub20, na prova do decatlo, que aconteceu na última terça-feira (22).

Ele também é head coach da única equipe de atletismo federada da história do Vale do Ribeira, a ADC do Vale, que acolhe talentos de toda a Região para competir em eventos da Federação Paulista de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Julião é o primeiro treinador do Vale do Ribeira a chegar até uma seleção nacional de base, abrindo caminho para colocar o Vale do Ribeira como polo formador de talentos.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS