22 de outubro de 2021 - 17:24

HomeESTADOCidade de SP reserva 14 mil doses da Janssen para população de...

Cidade de SP reserva 14 mil doses da Janssen para população de rua

Das 114 mil doses do imunizante da Janssen recebidas no último sábado (26) pela cidade de São Paulo, 14 mil estão reservadas para concluir a vacinação da população de rua que tem mais de 18 anos, anunciou a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta segunda.

De acordo com a prefeitura, o objetivo desta nova etapa é completar a vacinação da parcela da população de rua que não está cadastrada nos centros de acolhida municipais e que ainda não se imunizou. A vacina da Janssen é de aplicação única.

Cerca de 21,7 doses foram aplicadas desde fevereiro para esse público na Capital, segundo a prefeitura.

As outras 100 mil doses do imunizante da Janssen foram distribuídas às 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serão destinadas à vacinação do público elegível. Nesta terça-feira (29), será a vez da faixa etária de 45 anos, com público estimado em 170.479 moradores da Capital.

A primeira ou a segunda dose dos demais imunizantes estão disponíveis em uma das 468 UBSs, nas AMAs/UBSs Integradas, nos 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs), nos 16 mega postos com acesso a pedestres, nos mais de 130 postos volantes, na rede de farmácias parceiras e nos 20 postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS