4 de julho de 2022 - 12:32

HomeBRASILMenino de 6 anos cai de estátua mecânica no Beto Carrero e...

Menino de 6 anos cai de estátua mecânica no Beto Carrero e sofre traumatismo craniano

A família do menino Enzo Vaz Ferreira Pontes, de 6 anos, se pronunciou pela primeira vez desde o acidente do menino, que caiu de uma estátua mecânica de um gorila do parque Beto Carrero, em Santa Catarina, no sábado (19). Ele sofreu traumatismo craniano, mas apresentou melhora do quadro na noite da última sexta-feira (25).

Em nota enviada por meio de advogados, Rodrigo e Luana, pais do menino, detalharam o que aconteceu no dia do acidente, afirmando que o filho se assustou com um barulho inesperado do brinquedo “Gorila”, ponto de fotos no parque, se desequilibrando.

O passeio servia como comemoração dos 6 anos de Enzo. A madrinha do menino, Thais Kieski, foi quem presenteou o afilhado com os ingressos para o parque.

“Dei de presente a ele os ingressos porque ele disse: ‘Meu sonho, madrinha, conhecer o Beto Carrero”, contou ela, que é sobrinha da mãe do garoto, ao UOL.

Na nota enviada pelos advogados da família, os pais de Enzo destacam que ele “estava ansioso para viver seu dia de magia”.

Os pais detalham que o menino caiu da estátua mecânica antes mesmo de chegar à mão do gorila, quando ainda estava em cima de uma caminhonete verde que dá acesso ao local das fotos. “‘O Gorila’ emitiu um rugido muito alto, assustando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão. Tudo isso em uma fração de segundos, sem que os pais pudessem segurá-lo”.

A nota ainda afirma que o brinquedo não tinha placa com indicação etária e nenhum aviso de que a atração produzia um som alto. A família de Enzo também defende que a atração deveria estar fechada no dia do acidente, já que havia chovido e o brinquedo “estava extremamente liso”.

Em nota publicada no início da tarde de hoje, o parque Beto Carrero World afirma que o menino foi “assistido pelo time de profissionais” do local e conduzido de ambulância para o pronto atendimento mais próximo. Ainda de acordo com o comunicado, “houve uma evolução do caso”, mas não foram fornecidos mais detalhes sobre o quadro de saúde.

A Polícia Civil abriu inquérito e continua investigando as causas do incidente.

*Do UOL

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS