30 de junho de 2022 - 14:39

HomeDESTAQUES DO DIAVale do Ribeira será o destino principal da AdventureWeek, em São Paulo

Vale do Ribeira será o destino principal da AdventureWeek, em São Paulo

Representantes do turismo de natureza de diversos países estarão em São Paulo no final de outubro para participar da AdventureWeek, organizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA) junto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. É a segunda vez que o evento acontecerá no Brasil. O destino principal será o Vale do Ribeira, conhecido pela maior área preservada de Mata Atlântica do país, além de praias desertas, parques naturais e dezenas de cavernas.

O roteiro completo da AdventureWeeek, de 22 a 31 de outubro, inclui a capital paulista. A proposta é mostrar como uma área intocada de turismo natural manteve-se preservada aos olhos dos operadores e formadores de opinião internacionais mesmo estando a apenas três horas da maior metrópole da América do Sul, com bons aeroportos, rodovias de qualidade e oferta complementar de serviços turísticos. O Vale do Ribeira está sendo divulgado como “uma joia escondida, não descoberta”.

Para reforçar a segurança, os participantes – entre 20 e 30 operadores – serão divididos em três grupos, que se revezarão nos roteiros Caminhos da Mata Atlântica, Cavernas da Mata Atlântica e Lagamar. Ou seja, todos terão uma visão completa do Vale do Ribeira, porém alternando os momentos de visita. A AdventureTravel é voltada para representantes internacionais de turismo de natureza e aventura, que poderão se inscrever até 9 de julho.

 

Diário do Ribeira/Da Reportagem

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS