21 de setembro de 2021 - 03:09

HomeMUNDOPrédio desmorona parcialmente em Miami Beach e deixa um morto

Prédio desmorona parcialmente em Miami Beach e deixa um morto

Na madrugada desta quinta-feira (24) um prédio residencial de 12 andares desmoronou parcialmente em Miami Beach, na Flórida, nos Estados Unidos. Até o fim desta manhã, as autoridades locais tinham confirmado uma morte e que dez pessoas foram atendidas após ficarem feridas. O edifício fica de frente para o mar. O motivo da queda ainda é investigado.

A polícia de Miami-Dade também confirmou que 35 pessoas foram resgatadas da parte que não desmoronou. O porta-voz dos bombeiros afirmou em entrevista coletiva que apenas duas pessoas foram retiradas dos escombros e que não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas.

O prefeito de Surfside, Charles Burkett, afirmou que as buscas “não serão algo rápido”. “Vai ser algo que deve durar até a próxima semana”.

Mais de 80 unidades dos bombeiros, incluindo equipes técnicas de resgate, foram ao local. Eles trabalham nos escombros e fizeram buscas na parte do edifício que não desabou. O texto conta com informações do “G1”.

“Estamos em cena, então ainda está muito ativo”, disse a sargento Marian Cruz, do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade, à agência de notícias Associated Press. “O que posso dizer é que o prédio tem doze andares. Toda a parte de trás do edifício desabou”.

O prédio fica na Collins Avenue, e o condomínio tem mais de 100 unidades e vista para o mar. Ele foi construído em 1981, no canto sudeste de Surfside, na beira da praia.

Surfside é uma área de Miami Beach, uma cidade-ilha interligada por pontes a Miami continental. Os municípios ficam no distrito de Miami-Dade, no sul da Flórida.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Boteco do Véio II

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS