16 de abril de 2024 - 01:27

HomeDESTAQUES DO DIAGoverno de SP fecha parceria com Associações Comerciais no projeto Vale do...

Governo de SP fecha parceria com Associações Comerciais no projeto Vale do Futuro

Representante do Vale do Ribeira e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP RA5, Júpter Furquim, esteve no Palácio dos Bandeirantes, participando de uma importante reunião de trabalho junto ao coordenador-geral do Programa Vale do Futuro, Marco Aurélio Gomes.

Por meio dessa oportunidade, as Associações Comerciais passam a ser protagonistas no projeto Vale do Futuro, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa o desenvolvimento social e econômico da região. As Associações Comerciais terão como missão multiplicar as informações sobre o programa e também serão as porta-vozes, no contexto do projeto, das demandas apresentadas pela classe empreendedora, principalmente as micro e pequenas empresas (MPEs).

Marco detalhou a iniciativa, que tem previsão de investimentos, público e privado, de R$ 2 bilhões, os quais comtemplarão quatro eixos principais: gestão sustentável, emprego e renda, qualidade de vida, e infraestrutura.
Vinte e duas cidades, que formam uma população de 340 mil habitantes, serão beneficiadas de forma direta, porém, o impacto deverá ser sentido em municípios de todo o Litoral.

“Este é um programa desenvolvido em parceria com a sociedade civil. As Associações Comerciais são as legitimas representantes da classe empreendedora e, desta forma, poderão levar as informações sobre o andamento do projeto e também trazer dados, que nos ajudem a aperfeiçoar o programa”, afirmou o coordenador-geral.

 

Diário do Ribeira/Da Reportagem

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS