A cidade de São Paulo retomou nesta quarta-feira a imunização contra a Covid-19 para pessoas de 49 anos, após a vacinação ser suspensa no dia anterior por falta de doses. Na quinta-feira (24), o grupo de pessoas com 48 anos será vacinado. Inicialmente, quem tem 48 anos seria vacinado nesta quarta, o que gerou confusão em alguns postos.
De acordo com relato do “UOL”, a vacinação por faixa etária causou confusão, por exemplo, na UBS Santa Cecília – Humberto Pascale, na região central. Algumas pessoas foram embora ao descobrir que só está se vacinando quem tem 49 anos ou mais. Pessoas com 43, 44 ou 45 anos perderam a viagem.
Quem for se vacinar pode procurar uma das 468 UBSs e AMA/UBS Integradas, até às 19h, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), megapostos com acesso a pedestres, mais de 130 postos volantes, que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras, das 8h às 17h.
Para receber a primeira dose da vacina, é preciso levar um documento de identificação, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência no município de São Paulo, como forma de garantir a destinação das doses à população da capital. Caso o documento esteja no nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.
Diário do Ribeira/Gazeta SP
Foto: Roberto Casimiro